Turma J

Somos sete Beatrizes
alegres e muito felizes.
Somos nove rapazolas
e adoramos chutar bolas.
Temos uma Daniela
que adora a sua cadela.
A Bruna, a Clara e a Catarina
juntam-se à estudantina.
Bricámos, corremos, saltámos
e na hora do trabalho
nós nunca desanimámos.
Libertámos a imaginação
escrevendo com um lápis na mão.
Criámos belas histórias
que ficam nas nossas memórias.
Fomos físicos, matemáticos e artistas
e dentro da fantasia, também fomos realistas.
Moldámos o barro, cortámos papeis
e para a pintura, usámos pincéis.
A Professora, foi um Ai-Jesus!
e todos os dias, da escuridão se fazia luz.
E assim terminamos, sem querer despedida
estaremos juntos o resto da vida.

Trabalho colectivo - 4º J

4 comentários:

  1. Olá professora sou o André ainda se lembra de mim. Queria-lhe dizer que o ciclo está a correr bem . Xau beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá André! Fico contente por saber que tudo está a correr bem. Vai dando notícias. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. tenho tantas saudades do 4º jota
    lembro-me perfeitamente do dia em que escrevemos esta pequena poesia da nossa turma .via-a apenas como um trabalho feito pela turma.ja a vejo como a GRANDE RECORDAÇAO DO 4º JOTA .
    e agora vejo-a com outros olhos e tambem reparo que está mesmo muito, muito bonita e traz-me optimas recordaçoes
    fico emocionada eu le-la :)

    ResponderEliminar
  4. E assim também eu estou quase a chorar!!!
    O bonito da vida são as boas recordações. Foi muito bom trabalhar convosco e também estou cheia de saudades. Acho que desenvolvemos juntos um bom trabalho. Agora é continuar a caminhar e construir coisas úteis, interessantes e divertidas. Bjinhos

    ResponderEliminar