Os planetas

-Olá! Sou o Sol. Sou eu que aqueço todos os planetas e sou eu que os mantenho alinhados, devido à minha força gravitacional.

-Eu sou Mercúrio. Sou o planeta mais quente do sistema solar.

-Eu sou Vénus, e sou quase do tamanho da Terra.

-Olá! Eu sou a Terra. Sou eu que tomo conta de vocês, e a minha alcunha é Planeta Azul.

-Olá! Eu chamo-me Marte e há quem diga que eu tenho vida.

-Eu sou o Júpiter. Sou o planeta maior de todos e tenho temperaturas negativas.

-Eu sou Saturno, tenho um anel à minha volta e sou o mais bonito de todos.

-Olá! Eu chamo-me Urano e também tenho um anel à minha volta.

-Olá! Eu chamo-me Neptuno e também tenho um anel à volta. Eu, o Urano e o Saturno somos irmãos e somos os mais bonitos de todos.

-Eu sou o Plutão. Já não faço parte do sistema solar e chamam-me planeta anão. Acham que isso me deixa triste? Claro que não! Aqui no espaço, tenho muito com que me divertir porque o Universo é imenso e cheio de maravilhas.



Gonçalo Miguel Campos de Magalhães 21/01/10

2 comentários: