O robô

Eu fui lá perguntar-lhe porque é que ele não estava na fábrica. Ele respondeu que, como chorou, os donos queriam mandá-lo para a sucata, porque segundo eles um robô que chora não presta. Como não queria ir para lá, decidiu vir para o jardim.
De seguida perguntei-lhe o que é que ele fazia. Respondeu-me que resolvia problemas, contas e outras operações matemáticas. Eu disse-lhe que isso era muito, muito mau e que devia ser um trabalho difícil.
Convidei-o a vir a minha casa beber água ou sumo, mas ele respondeu que só bebia óleo. Então perguntei-lhe se queria comer alguma coisa. Respondeu que só comia parafusos. Perguntei-lhe se queria jogar às escondidas e finalmente ele disse que sim. Ele é espantoso a jogar às escondidas!!!

Alexandre - 4º J

3 comentários:

  1. Está mesmo boa! Quando vocês querem nascem assim coisas lindas...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo trabalho...adoro este texto do Zé Vírgula Quatro....já estou com uma avaliação de sondagem pronta p/ aplicar...Abç!!!

    ResponderEliminar